Blog Image

A postura de estudante, que começou a ser desenvolvida desde sua entrada na escola, passa a ser administrada com mais desenvoltura e organização em relação a determinados procedimentos, tais como cumprir agendas e fazer anotações e também, em relação a atitudes frente aos compromissos escolares.

A mudança qualitativa que ocorre no pensamento do aluno amplia suas possibilidades de análise e reflexão, o que lhe permite ampliar a compreensão e a subjetividade dos conteúdos que lhe são apresentados. Nessa etapa, os estudantes se deparam com desafios de maior complexidade, sobretudo devido à necessidade de se apropriarem das diferentes lógicas de organização dos conhecimentos relacionados às várias áreas do saber. Tendo em vista essa maior especialização nos componentes curriculares, é importante retomar e ressignificar as aprendizagens dos anos iniciais do Ensino Fundamental, visando aprofundar e ampliar o repertório dos estudantes.

Nossa proposta pedagógica visa o estímulo ao pensamento criativo, lógico e crítico, por meio da construção e do fortalecimento da capacidade de fazer perguntas e de avaliar respostas, de argumentar, de interagir com diversas produções culturais, de fazer uso de tecnologias de informação e comunicação, possibilitando aos alunos ampliar sua compreensão de si mesmos, do mundo natural e social, das relações dos seres humanos entre si e com a natureza.

Para maiores informações ACESSE AQUI