Blog Image

HISTÓRICO

“Fundado em 1975, o Colégio Módulo foi a primeira escola particular do litoral norte do estado de São Paulo. Já se passaram décadas e parece que foi ontem!

Os primeiros foram aqueles que não tiveram a oportunidade de completar os estudos em idade escolar, pois as dificuldades eram muitas e só os que podiam, iam estudar em outras cidades e, por lá muitos ficavam. Olhares inseguros, diferentes idades, alguns cabelos brancos, todos buscavam algo a mais em suas vidas. Eles conseguiram. Nos orgulhamos muito desses alunos e de suas conquistas.

A seguir vieram as crianças. Olhares vivazes, muita energia, muitos até se deslocavam dos municípios vizinhos. Seus pais buscavam algo a mais para seus filhos.

Eles conseguiram, e nos orgulhamos muito dessas crianças, hoje são profissionais que se destacam nas mais diversas áreas e diferentes lugares em que atuam.

Crescemos juntos com aqueles que aqui ficaram. Podemos nos orgulhar da relevância da nossa contribuição para o desenvolvimento da região. E como a história não para, as crianças também não param de chegar. Esperamos, mais uma vez corresponder às expectativas dos pais, que sempre buscam algo a mais para seus filhos.
Sejam todos bem-vindos!”

Angelo e Neusa Nogueira (Fundadores)

“Muita coisa mudou, mas a essência permanece!

Muita coisa mudou nestas décadas de atividade. Por aqui passaram vários gestores, professores, colaboradores, alunos e seus familiares. Além das pessoas, também o processo pedagógico e seus insumos evoluíram neste período: prioridades acadêmicas, infraestrutura, sistema de ensino, projetos, atividades e eventos.

Apesar das mudanças desde sua fundação, dois aspectos permanecem inalterados:

1. O compromisso com a oferta de educação de qualidade;

2. A crença de que formar bem é um processo coletivo, favorecido pelo comprometimento de educadores competentes, alunos dedicados e pais incentivadores.

Chegamos até aqui graças à dedicação e confiança de muitas pessoas: educadores e famílias do litoral. A todos que fazem ou fizeram parte de nossa comunidade escolar, nossa homenagem e gratidão!”

Alexandre Nogueira (Diretor Geral)

DIRETRIZES INSTITUCIONAIS

É fundamental reconhecer nossa vocação para termos foco, senso de prioridade, coerência e consistência. A seguir, nossas Diretrizes Institucionais: Missão, Visão, Objetivos e Princípios. Juntos, estes elementos nos caracterizam, ao mesmo tempo que nos distinguem de todas as demais escolas. Nos esforçamos para dar-lhes vida!

MISSÃO - Nosso propósito e razão de existir

Nossa missão é abrir mentes e corações para promover um aprendizado significativo que ajude no desenvolvimento de projetos de vida. Entendemos que, devemos contribuir com a família para:

Formar cidadãos íntegros;

Preparar para o ingresso na profissionalização;

Proporcionar experiências ricas e gratificantes.

VISÃO - Nossa ambição

Ser a melhor escola do Litoral Norte Paulista e uma referência em educação básica, reconhecida pela excelência acadêmica e pela qualidade dos serviços.

OBJETIVOS - Nossas prioridades

Promover ao máximo a aprendizagem dos alunos;

Elevar a satisfação dos clientes: alunos e pais;

Estimular o sentimento de orgulho e pertencimento da comunidade: alunos, pais, professores e funcionários.

PRÍNCIPIOS - Nossas crenças e valores - Saiba mais

Princípio 1: Sou livre para escolher e responsável por minhas escolhas.

Hábito 1: Seja proativo!

Princípio 2: A criação mental precede a criação física.

Hábito 2: Comece com o objetivo em mente!

Princípio 3: A eficácia requer a integridade de agir de acordo com suas prioridades.

Hábito 3: Primeiro o mais importante!

Princípio 4: Relacionamentos eficazes e duradouros requerem respeito e benefício mútuos.

Hábito 4: Pense ganha-ganha!

Princípio 5: Para comunicar-se de forma eficaz, você precisa primeiro compreender.

Hábito 5: Pense ganha-ganha!

Princípio 6: O todo é maior que a soma das partes.

Hábito 6: Crie sinergia!

Princípio 7: Para manter e aumentar nossa eficácia, devemos renovar constantemente nosso corpo, coração, mente e espirito.

Hábito 7: Afine o instrumento!

PUBLICAÇÕES HISTÓRICAS - Leia mais